terça-feira, 1 de outubro de 2013

Ainda a propósito do post anterior, sentimos-nos impelidas a comentar a mais recente abordagem mediática à temática da gaguez. Este Domingo, iniciou-se o reality show da TVI, Secret Story 4. Vários concorrentes apresentaram-se e entraram na «casa mais vigiada do país». A já tão conhecida «voz» atribui a Luís, um dos participantes, a missão de «fingir ser gago». O concorrente tem então de convencer todos os seus companheiros de que é gago. Vale a pena ver o vídeo abaixo, momento em que Luís entra na casa:


Interessante (ou não) perceber o riso geral, tanto por parte da audiência como da apresentadora. Esta situação, tão recente, vai de encontro a tudo aquilo que referimos no último post. Percebe-se perfeitamente como a gaguez ainda é vista como algo que é susceptível de ser alvo de risada e de gozo, sendo por isso utilizada para incrementar as audiências num programa em que o principal objetivo é nada mais nada menos que entreter.
Ainda assim, e mantendo-nos positivas em relação ao assunto, esperamos que amanhã, dia em que Luís revela aos colegas toda a verdade, as entidades reguladoras do programa se ocupem de sensibilizar a população quanto à problemática. Afinal de contas, tanto mediatismo poderia ser utilizado como forma de sensibilização também...

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright (c) 2010 Palavras Traquinas. Design by Wordpress Themes.

Themes Lovers, Download Blogger Templates And Blogger Templates.